Conectados 2017 – Orientações às escolas participantes do NRE Ivaiporã

O que é o CONECTADOS 2.0?

O Projeto CONECTADOS 2.0 é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação que tem por objetivo favorecer e ampliar a discussão e o uso de tecnologias educacionais junto à comunidade escolar em quinhentos estabelecimentos de ensino públicos da rede estadual no ano de 2017. Em 2018 o projeto atenderá mais quinhentos estabelecimentos de ensino.

Acesse a página do Conectados no Portal Dia a Dia Educação.

Se você está participando do curso “Conectados 2.0: Cultura Digital”, clique aqui para acessá-lo com o seu RG.

PRINCIPAIS AÇÕES DAS ESCOLAS PARTICIPANTES

(ATENÇÃO: Estas orientações referem-se ao Núcleo Regional de Educação de Ivaiporã. Se sua escola pertence a outro NRE, por favor, entre em contato com o seu Núcleo)

 

JUNHO

Módulo 1 – Curso “Conectados 2.0: Aprendendo na Cultura Digital”

.
Nome do Curso: “Conectados 2.0: Aprendendo na Cultura Digital”
Modalidade: a distância
Carga Horária: 20 hs
Início e término: 12/06 a 09/07/17
Público alvo: Professores, Agentes II, Direção e Equipe Pedagógica
Regime: QPM, QFEB ou PSS
Inscrições: de 08 a 15 de maio
Ementa: Conceitos de Cultura e Cultura Digital tendo em vista a contextualização das relações entre o ensino e a aprendizagem nessa cultura.
Status: Em andamento
.

JUNHO/JULHO

Módulo 2 – Curso “Conectados 2.0: Ampliando Práticas em Rede”

.
Nome do Curso: “Conectados 2.0: Ampliando Práticas em Rede”
Modalidade: a distância
Carga Horária: 36 hs
Início e término: 31/07  a  17/09/17  (49 dias)
Público alvo: Professores, Direção e Equipe Pedagógica (não é necessário ter realizado o módulo 1)
Regime: QPM ou PSS
Inscrições:
  • Pré-inscrições: de 19 a 26 de junho, através de formulário online a ser encaminhado aos diretores dos estabelecimentos participantes do Conectados.
  • Inscrições: 28 de junho a 30 de julho. Realizadas no Núcleo de Educação a partir das pré-inscrições feitas nos formulários online.
Objetivos:
  • Analisar e refletir sobre a realidade escolar e sua relação com o uso das TDIC.
  • Identificar situações e práticas que vêm ocorrendo na escola a partir de experiências com o uso das TDIC.
  • Analisar as práticas com o uso das TDIC à luz de conceitos como colaboração, interação, tecnologias híbridas e arquiteturas pedagógicas.
  • Discutir sobre os processos de aprender e ensinar em rede com base na reflexão sobre a prática de uso das TDIC e a troca de experiências de outras escolas.
  • Planejar e socializar experiências de aprendizagem em Rede.
.
MATERIAIS PARA DOWNLOAD
Roteiro de estudos do módulo zero (contém os anexos utilizados na reunião da CRTE e o anexo que deverá ser utilizado com os alunos. Além da descrição dos kits tecnológicos)

.

Pasta para compartilhamento e registro das ações realizadas pelas escolas
(é necessário fazer o login com o @escola)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *