Inserindo atividade “Diário” no Moodle 2.6

A atividade Diário, no Moodle, é aquela na qual o aluno posta seus comentários a repeito de um assunto pre-definido pelo professor que, por sua vez, os avaliará de acordo com os critérios estabelecidos no curso, podendo emitir seu feedback ao cursista ou não. Nesta ferramenta (Diário), as postagens, tanto do aluno, quanto do professor, serão vistas somente por quem postou, ou seja, é um canal de comunicação com visualização restrita somente entre o aluno que realiza a atividade e o professor. Se você é professor ou administrador, veja como criar um Diário no seu curso:

  • Acesse a página principal do curso onde deseja inserir a atividade. Clique no botão “Ativar edição” que fica no canto superior direito da página, ou no bloco de menu “Administração”.

ou

  • Depois de ativada a edição, na página principal do seu curso, escolha o tópico onde deseja inserir a atividade “Diário” e clique em “Adicionar uma atividade ou recurso”, que fica localizado na parte inferior, à direita, de cada tópico do curso.

 

  • Em seguida, na nova janela que se abrirá no centro da tela, escolha a opção “Diário” e clique em “Acrescentar”, logo abaixo.

  • Aguarde abrir a página onde você fará as configurações do seu Diário. Configure de acordo com as suas necessidades e, então, clique em “Salvar e voltar ao curso” ou “Salvar e mostrar”.

2 comentários em “Inserindo atividade “Diário” no Moodle 2.6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *